Palavras de amor - Diário Catarinense - SC
A "sacoleira de sonhos", Anair Weirich lança seu sexto livro. Dez anos de histórias, andanças e amor pela Literatura materializados em letras, palavras, poesias. O livro Melo(dias) do Coração, da autora chapecoense Anair Weirich, reúne as vivências de uma década. Das 100 poesias, 90 são inéditas. Elas contam agonias, dramas e alegrias das pessoas com quem a autora cruzou nos 10 anos em que sobrevive da literatura.
Anair é autora independente, não publica seus livros através de editoras. Divulga seus trabalhos com a bolsa pesada de livros à tiracolo, nas escolas, empresas e livrarias, colocando a poesia em tudo o que vê, exatamente como se intitula: "sacoleira de sonhos".
- Brinco com as coisas do cotidiano - conta.
E nem todas são felizes. A história transformada em poesia que mais marcou a autora é a de uma criança, na rodoviária de Florianópolis.
- Aquele menin o de nove ou 10 anos me pediu uma esmola, dizendo que estava com fome. Perguntei onde estava o pai dele e ele respondeu que, quando reclamava da fome, o pai mandava-o calar a boca - relata ela. Daí surgiu a Oração do ser só.
- Minha primeira viagem foi até Xaxim. Não tinha dinheiro sequer para a passagem. Quando cheguei, falei a meu marido que havia vendido 14 livros, R$ 140. Nos abraçamos, choramos juntos e percebemos que esse seria o caminho - lembra Anair.
A partir daí toda a família se envolveu com a Literatura.
- Meu marido achou que também deveria fazer a parte dele. Montou um sebo para vender livros a um preço muito mais baixo à população. Hoje é minha filha que gerencia o sebo.
Extraído do site Notícias Traça - http://www.traca.com.br
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário